Pixcodelics


Pixcodelics é uma série de desenho animado brasileira que foi criada por Marco Alemar e Caio Mário Paes de Andrade tendo a sua primeira exibição no dia 13 de agosto de 2005 no Brasil  pelo canal Cartoon Network.

A série consiste em 65 episódios no total com uma duração, aproximadamente, de 5 minutos cada, não havendo uma continuidade entre si e sendo feita totalmente a partir de letras, números e caracteres de computação com o estilo 3D, lembrando assim a arte ASCII.

A ideia de criar a animação começou quando os criadores, Marco Alemar e Caio Mário Paes de Andrade, estavam buscando inspirações em emoticons para uma nova maneira de se escrever e inventar idéias diferentes, os internautas criaram os emoticons pois perceberam que uma única frase pode haver milhares de sentidos quando elas são escritas na internet.

 Com essas idéias e inspirações, Marco e Caio, apenas usando a criatividade dos carateres da computação e perceberam que poderiam criar milhares de personagens e cenários para a série Pixcodelics.

Os criadores também usaram a internet pois atualmente ela está crescendo cada vez mais rápido em todas as partes do mundo, e mostram também como é importante ter várias pessoas conectadas de uma vez se comunicando uns com os outros em uma velocidade que cresce por todas as partes.


Repórter Cosmopax Urgente

0 comentários:

Postar um comentário

- Não xingue.
- Não agrida pixtars ou o blog.
- Não faça propagandas de outros blogs de cosmopax.
- Comente preferencialmente sobre o post.
- Fique a vontade.
- COMENTÁRIOS AGRESSORES EM RESPOSTA À OUTROS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO TOLERADOS.

estatisticas gratis
MyFreeCopyright.com Registered & Protected